Blog Chief Networking Officer

Browsing Archive: maio, 2013

Missão ou Emprego

Postado por Octavio Pitaluga Neto em domingo, maio 26, 2013, In : Coaching 
Toda pessoa nasce com uma missão única e grandiosa, cuja conquista deixará um legado que inspirará as futuras gerações.  


Entretanto, nossa experiência com Coaching têm nos ensinado que poucos profissionais possuem essa real percepção de valor próprio. A grande maioria é orientada para obter e manter um emprego que garanta seu conforto e segurança, ainda que temporariamente. Nem que o indivíduo tenha que passar por diversos ciclos de transição de carreira ao longo de sua vida p...

Continuar lendo...
 

Brilho diferenciado no olhar

Postado por Octavio Pitaluga Neto em domingo, maio 19, 2013, In : Coaching 
Os campeões se diferenciam dos demais pela intensidade do brilho do seu olhar.



Nossa experiência como coach de carreira, negócios/empreendedorismo e CNO - Chief Networking Officer nos ensinou que o coachee, que realmente salta para o próximo nível, é aquele que está mais comprometido com o processo de mudança e tem uma atitude vencedora diante do mesmo.

Na medida em que o coach, seu comprometido com o coachee e sua metodologia são os mesmos, percebemos que aqueles clientes que realment...

Continuar lendo...
 

10 Commandaments of Chief Networking Officer

Postado por Octavio Pitaluga Neto em segunda, maio 13, 2013, In : Chief Networking Officer 
I. Be transparent. Transparency builds trust. People who trust in people are those who  become stakeholders around your career and / or business. 

II. Aggregate and share value constantly. Wealth Formula: Value x Acceleration. Value lies in your offering to the market. Acceleration is the ability to viralize this offering to meet the specific demands of your network. 

III. Organize yourself. Everyone has a network whether it is mapped out or not. 

IV. Expand your contacts daily. You do not relat...

Continuar lendo...
 

10 Mandamentos do CNO

Postado por Octavio Pitaluga Neto em sexta, maio 10, 2013, In : Chief Networking Officer 
I. Seja transparente. Transparência gera confiança. São pessoas que confiam em pessoas e se tornam stakeholders ao redor de sua carreira e/ou negócio.

II. Agregue e compartilhe valor constantemente.  Fórmula da Riqueza: Valor x Aceleração. Valor está na sua oferta ao mercado. Aceleração está na capacidade de viralizar essa oferta ao atender a demanda específica de sua rede de relacionamentos.

III. Organize-se.Toda pessoa tem uma rede de relacionamentos, esteja a mesma bem mapeada ou...

Continuar lendo...
 

Coaching: quando iniciar?

Postado por Octavio Pitaluga Neto em terça, maio 7, 2013, In : Coaching 
Muitos dos meus potenciais coachees me perguntam, antes de iniciar o programa de Coaching, quando é o melhor momento para começar. Alguns me chegam com a questão de insatisfação na carreira e, mesmo, ameaça de perda de emprego. Ainda assim, muitos deles hesitam em dar o primeiro passo acreditando que alguma coisa fortuita acontecerá amanhã e todo o cenário mudará sem a necessidade do programa.


Sinceramente? Adoraria que a vida fosse assim. Felizmente, ou infelizmente, as coisas tende...

Continuar lendo...
 
 

Octavio Pitaluga Neto


Chief Networking Officer da TEN - Top Executives Net Criador do conceito do CNO - Chief Networking Officer a nível mundial no Wikipedia. Fundou a TEN (http://topexecutivesnet.com).

Tags